Deu match: a expectativa positiva do e-commerce para o Dia do Consumidor de 2021, apelidado de “Black Friday do primeiro semestre”, se confirmou. Entre os dias 2 e 15 de março, o varejo online alcançou o faturamento de R$ 6,3 bilhões, o que representa um aumento de 85% em comparação com o mesmo período de 2020 (R$ 3,4 bilhões).
A informação consta no levantamento feito pela All iN e Social Miner sobre o comportamento do público online no Dia do Consumidor. Veja outros dados.
Desempenho do varejo online no Dia do Consumidor
🛒 Vendas no dia 15 – Na data do Dia do Consumidor, o e-commerce registrou R$ 592 milhões em vendas.
🛒 Ticket médio – No período analisado, o ticket médio de pedidos aumentou 4% na comparação com 2020. Passou R$ 429,60 para R$ 447,50. Na segunda-feira do evento, dia 15, o valor chegou a R$ 468,40.
🛒 Categorias em destaque – Moda e Acessórios, com de 21%, foi a categoria que mais pedidos registrou, seguida por Eletrônicos e Informática (18%), Beleza (14%), e Casa e Construção (12%).
🛒 Desktop – O levantamento da All iN e Social Miner apontou nas vendas do Dia do Consumidor que 71% dos clientes compraram pelo desktop.
🛒 Dispositivos móveis – 29% utilizaram dispositivos móveis para as compras, mas foi registrado um aumento diante da queda no uso do desktop nos fins de semana.
🛒 Opção de pagamento – O cartão de crédito foi a forma mais utilizada no período de 2 a 14 de março, sendo a escolha de 69% dos consumidores.
🛒 Parcelamento das compras – A maior parte dos compradores que utilizaram o cartão (27,1%) preferiram realizar o pagamento à vista, abrindo mão do parcelamento.
Com informações do E-commerce Brasil.