Ao investir numa solução de personalização web como o Beonly, o lojista passa a conhecer melhor o perfil e os interesses dos consumidores que visitam seu e-commerce. A partir disso, obtém uma série de benefícios, especialmente a possibilidade de exibir recomendações personalizadas para os visitantes em vitrines. Trata-se de um dos pilares da experiência personalizada que a loja virtual pode (e nos dias de hoje, deve) oferecer aos seus clientes: a oferta certa para a pessoa certa.
Pensando nisso, reunimos neste artigo as principais dicas da equipe do Beonly para ajudar o seu e-commerce a definir qual o melhor tipo de recomendação pode ser adotado e mostrado aos visitantes do site a partir do uso da nossa solução.
Confira.
As recomendações no o seu e-commerce com Beonly
Com base nos atributos de personalização com o Beonly, as recomendações de produtos exibidas em vitrines ou banners são gerenciadas por inteligências, filtros ou histórico de navegação. É isso o que faz com que a vitrine, por exemplo, se “envolva” mais com a personalidade de cada usuário.
No momento de configurar a estratégia com a ajuda do Beonly, você já encontra uma lista de elementos criados ou duplicados e que podem ser selecionados para a montagem da vitrine.
Ou também pode criar uma vitrine do zero, onde é necessário fazer a escolha dos elementos.
Ou seja, o Beonly traz diversos tipos de segmentações que não se encontram em outras soluções de personalização no mercado e em poucos minutos o lojista consegue montar a vitrine utilizando a recomendação desejada e instantaneamente é implementada no site.
A vitrine personalizada com as recomendações definidas com o Beonly traz como primeiro impacto a transformação na experiência do usuário. Os clientes da solução costumam relatar que parece até que o site tem mais produtos a partir da aplicação dos novos elementos de recomendação. Na verdade, o que acontece é que o Beonly transforma um site único para cada cliente de acordo com as suas características e preferências.
Os dois tipos de recomendações
Como cada consumidor possui suas preferências, listamos a seguir as recomendações que fazem de maneira automática a avaliação de características e retornam os produtos que se adequem ao perfil.
Atualmente, os elementos de configuração do Beonly possuem dois tipos de recomendações específicas:
– Recomendações que se baseiam em perfil e histórico de navegação;
– Recomendações que se baseiam em Ranking de elementos no GA (Inteligência)
Com essas possibilidades é possível montar uma vitrine ou banner que se adeque cada vez mais às preferências dos usuários.
A seguir, listamos as recomendações que você escolher e aplicar ao seu e-commerce com a solução do Beonly instalada no site.
Recomendações que se baseiam em perfil e histórico de navegação
- Escolhidos pra você:
Exibe produtos das categorias de maior relevância. Avalia interesses do usuário e traz itens semelhantes.
No exemplo da configuração acima, a vitrine irá mostrar os mais vendidos de forma geral até identificar o interesse do usuário. Uma vez identificando, irá trazer os mais vendidos de acordo com a categoria e marca de interesse do usuário (os atributos mencionados no exemplo de configuração).
- Você viu e veja também
Utilizada exclusivamente com o template de vitrine Slider de produtos com pivot porque irá trazer o produto visitado pelo cliente (pivot), e outros similares, de acordo com o que você configurar no painel do Beonly.
Exemplo:
O Beonly pode trazer outros produtos da mesma categoria, do mesmo departamento ou até da mesma marca. Além disso, é possível escolher também a opção de exibir os mais vendidos ou os que baixaram de preço ou os lançamentos.
- Não perca de vista
Exibe os produtos vistos recentemente, com o intuito de recordar o usuário.
Recomendações que se baseiam em ranking de elementos no GA (Inteligência)
- Mais Vendidos
Elementos elencados como mais vendidos pelo GA (possuem cache).
- Novos Produtos
Elementos elencados como novos pelo GA (possuem cache).
- Baixou de Preço
Elementos que baixaram de preço pelo GA (possuem cache).
Baseado no ranking do GA, o Beonly permite também a configuração de recomendações exclusivas para páginas específicas. Confira.
- Exclusivo para páginas de departamentos e categorias
Destaques da Categoria
Itens vindos dos GA com características de Destaques (Recomendação específica Banner Destaques da Categoria), possui foco em catálogo e as classificações.
Melhores produtos da categoria
Lista os melhores produtos de uma ou mais categorias.
- Exclusivo para páginas de Produto
Produtos relacionados
Lista os produtos relacionados a uma mesma árvore que está sendo exibido.