2021 deve terminar com saldo positivo para o e-commerce brasileiro. Na avaliação da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) a expectativa é decorrente do impulso da edição deste ano da Black Friday nas tradicionais compras de Natal.
A entidade estima que, entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, as lojas virtuais no Brasil devem movimentar R$ 16,6 bilhões, totalizando 37,5 milhões de pedidos. Isso representa uma alta de 18% em comparação ao mesmo período de 2020.
E ainda de acordo com a ABComm, o ticket médio deve ficar em torno de R$ 445 e com os consumidores dando preferência para os produtos de Informática, Celulares, Eletrônicos, Brinquedos e Moda e Acessórios.
“As compras por canais digitais trazem inúmeras vantagens aos consumidores, que se preparam para aproveitar os descontos oferecidos pelas lojas nesses períodos de maior demanda. O combo Black Friday e fim de ano, portanto, representa o período mais importante para o setor”.
(Mauricio Salvador, presidente da ABComm)
Prepare-se para as datas quentes do varejo com o Beon
Quer vender mais no Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday, Natal e em todas as datas quentes do varejo em 2021? Experimente a solução de Personalização do Beon.
Ficou interessado no assunto? Que tal entender qual o estágio atual do seu e-commerce em termos de Personalização? Explicamos tudo nesse post especial (Onde sua loja está e onde pode chegar com a ajuda da Personalização).
E saiba que, para os clientes Beon, mais do que uma tendência em expansão, a personalização no e-commerce já é uma realidade. E que pode ser comprovada na prática com aumento na taxa de conversão, maior tempo médio de permanência no site, queda na taxa de abandono de carrinho e aumento no ROI (Retorno sobre Investimento), entre outros indicadores.