Taxa de conversão é a mais relevante para os donos de e-commerce, indica pesquisa

por Redação Beonly
11 de agosto de 2021

A taxa de conversão de vendas é a principal métrica entre os lojistas brasileiros que investem em e-commerce. É considerada como a mais relevante para 56% dos entrevistados pela pesquisa da consultoria Tray em parceria com o E-Commerce Brasil, que reuniu dados sobre o perfil dos lojistas, suas motivações e desafios.

Principais métricas do e-commerce para o lojista brasileiro

Além da taxa de conversão, a pesquisa aponta também as seguintes métricas que são acompanhadas pelos lojistas brasileiros.

📊 54% afirmaram que acompanham o ticket médio;

📊 42% taxa de pedidos aprovados;

📊 34% ROI (Retorno sobre Investimento);

📊 30% taxa sobre carrinhos abandonados;

📊 24% ROAS (Retorno do Investimento em Publicidade);

📊 21% CAC (Custo de Aquisição de Clientes);

📊 16% taxa de rejeição de páginas;

📊 27% afirmaram que não acompanham métricas.

Taxa de conversão em destaque nos cases de clientes do Beon

A taxa de conversão é uma das métricas em destaque nos cases de clientes da solução de personalização do Beon. Confira alguns exemplos.

☑️ Hipervarejo
Taxa de conversão: +14%
Tempo médio das sessões: +24%
Taxa de abandono: -8%

☑️ CajuBrasil
Taxa conversão: +27,02%
ROI: 119x

☑️ Petzera
Taxa conversão: +26,90%
ROI: 25x

☑️ Schumann
Taxa de conversão: +14%
Tempo médio das sessões: +15%
ROI: 80x

☑️ Imaginarium
Taxa de conversão: +8%
Tempo médio das sessões: +10%

☑️ Casa Mind
Taxa de conversão: +15%
Tempo médio das sessões: +20%
ROI: 60x


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