A taxa de conversão de vendas é a principal métrica entre os lojistas brasileiros que investem em e-commerce. É considerada como a mais relevante para 56% dos entrevistados pela pesquisa da consultoria Tray em parceria com o E-Commerce Brasil, que reuniu dados sobre o perfil dos lojistas, suas motivações e desafios.
Principais métricas do e-commerce para o lojista brasileiro
Além da taxa de conversão, a pesquisa aponta também as seguintes métricas que são acompanhadas pelos lojistas brasileiros.
📊 54% afirmaram que acompanham o ticket médio;
📊 42% taxa de pedidos aprovados;
📊 34% ROI (Retorno sobre Investimento);
📊 30% taxa sobre carrinhos abandonados;
📊 24% ROAS (Retorno do Investimento em Publicidade);
📊 21% CAC (Custo de Aquisição de Clientes);
📊 16% taxa de rejeição de páginas;
📊 27% afirmaram que não acompanham métricas.
Taxa de conversão em destaque nos cases de clientes do Beon
A taxa de conversão é uma das métricas em destaque nos cases de clientes da solução de personalização do Beon. Confira alguns exemplos.
☑️ Hipervarejo
Taxa de conversão: +14%
Tempo médio das sessões: +24%
Taxa de abandono: -8%
☑️ CajuBrasil
Taxa conversão: +27,02%
ROI: 119x
☑️ Petzera
Taxa conversão: +26,90%
ROI: 25x
☑️ Schumann
Taxa de conversão: +14%
Tempo médio das sessões: +15%
ROI: 80x
☑️ Imaginarium
Taxa de conversão: +8%
Tempo médio das sessões: +10%
☑️ Casa Mind
Taxa de conversão: +15%
Tempo médio das sessões: +20%
ROI: 60x