Se os números do e-commerce em São Paulo, como destacado no blog da Beonly, foram animadores, um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estimula ainda mais as empresas do setor: de janeiro a agosto deste ano, o faturamento das lojas virtuais foi de R$ 41,92 bilhões, o que representa um crescimento de 56,8% em comparação com o mesmo período de 2019.
A pesquisa da ABCom, realizada em parceria Movimento Compre&Confie, também registrou uma alta de 65,7% no número de pedidos (de de 63,4 bilhões para 105,06 bilhões), em que pese o ticket médio tenha passado de R$ 420,78 para R$ 398,03. Ainda assim, a projeção de crescimento do e-commerce para 2020, que tem pela frente a Black Friday, a data mais quente do varejo digital, foi de 18% para 30% no acumulado do ano.
Números em destaque no e-commerce brasileiro
Segmentos de melhor desempenho
Beleza e Perfumaria foi o segmento campeão em vendas de janeiro a agosto de 2020, de acordo com a pesquisa, seguido por Móveis e Eletroportáteis. Veja os números.
Beleza e Perfumaria
⬆️ Alta: 107,4%
💰 Faturamento: 2,11 bilhões
Móveis
⬆️ Alta: 94,4%
💰 Faturamento: 2,11 bilhões
Eletroportáteis
⬆️ Alta: 85,5%
💰 Faturamento: R$ 1,02 bilhões
Eletrônicos
⬆️ Alta: 68,4%
💰 Faturamento: R$ 3,93 bilhões
Esporte e Lazer
⬆️ Alta: 66,8%
💰 Faturamento: R$ 1,57 bilhão
Telefonia
⬆️ Alta: 52,2%
💰 Faturamento: R$ 7 bilhões
Eletrodomésticos
⬆️ Alta: 51%
💰 Faturamento: R$ 4,21 bilhões
Informática
⬆️ Alta: 46,7%
💰 Faturamento: R$ 4,20 bilhões
Moda e Acessórios
⬆️ Alta: 34,9%
💰 Faturamento: R$ 4,1 bilhões
Ar e Ventilação
⬆️ Alta: 17,2%
💰 Faturamento: R$ 1,22 bilhão