Depois do Dia do Consumidor e do Dia das Mães, o comércio eletrônico brasileiro já está de olho nas vendas da próxima data quente do varejo: o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. Para as lojas virtuais, uma pesquisa da plataforma Shopee Brasil indica que o gasto médio por presente em 2021 deve ser de R$ 240 (contra R$ 210 registrado do Dia das Mães), enquanto 50% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 130.
A pesquisa entrevistou mais de 2.300 pessoas, com faixa etária de 19 a 55 anos, de todo o Brasil, e mostrou também que 61% das pessoas consideram o preço acessível o elemento mais importante no momento da compra. Entre os presentes de maior interesse estão perfume, roupa, relógio e celular.
Hábitos de compra online
A pesquisa apresentou ainda os seguintes resultados sobre o consumidor do Dia dos Namorados:
❤️ A maior parte dos entrevistados (62%) compra online há mais de um ano, enquanto 23% há menos de seis meses e 14% entre seis meses a um ano;
❤️ 69% dos entrevistados disseram ter o hábito de comprar presentes online para datas especiais;
❤️ 31% responderam que costumam comprar presentes com uma semana de antecedência, 30% consideram três semanas e 28% preferem duas semanas antes da data real;
❤️ 10,5% disseram não ter problema em comprar entre um e três dias antes da data.
Vendas mais nas datas quentes do varejo com a solução de personalização Beonly na sua loja virtual.
Com informações do E-commerce Brasil