Dia do Consumidor: expectativa para a primeira data do calendário do e-commerce

por Redação Beonly
4 de março de 2022

O Dia do Consumidor deixou de ser apenas uma data para conscientização dos direitos dos consumidores para se tornar a primeira das datas quentes no calendário de vendas do varejo – incluindo o e-commerce. Já ganhou até o apelido de “Black Friday do primeiro semestre” e em 2021, entre os dias 2 e 15 de março, o faturamento do varejo online alcançou R$ 6,3 bilhões, um aumento de 85% em comparação com o mesmo período de 2020 (R$ 3,4 bilhões).

E como será em 2022?

Uma pesquisa da pesquisa da All iN | Social Miner, em parceria com a Opinion Box e a Bornlogic, mostra a expectativa dos consumidores para as promoções do e-commerce para a data. Confira os principais dados apresentados.

Intenção de compras no Dia do Consumidor

☑️ 42% dos consumidores entrevistados tem intenção de ir às compras no período do Dia do Consumidor, enquanto 16% não têm intenção e 42% ainda não sabem se irão aproveitar as ofertas e descontos oferecidos pelas lojas virtuais na data.

☑️ De acordo com a All iN | Social Miner, os homens entre 16 e 29 anos das classes A e B foram os que mais indicaram interesse de comprar durante o Dia do Consumidor.

☑️ A pesquisa indica ainda que o foco do consumidor brasileiro está naquilo que ele considera fundamental na gora de decidir pela compra de um produto – por causa da alta da inflação.

☑️ Quando perguntados sobre a motivação para as promoções do Dia do Consumidor, 58% disseram que vão comprar itens de necessidade com melhor preço. Outros 56% responderam ter preferência por itens de desejo com melhor preço.

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