Você já pode estar com as atenções voltadas para a edição 2021 da Black Friday, mas no próximo dia 15 de setembro sua loja virtual tem mais uma oportunidade para dar um “gás” nas vendas do mês. É o Dia do Cliente, historicamente uma data criada em 2003 para estreitar as relações do varejo com sua clientela e, que, a exemplo do Dia do Consumidor em março, passou a ser usada também para a oferta de promoções especiais.
Ou seja, de data celebrativa, o Dia do Cliente passou a ser ocupar um espaço que estava vago no calendário de vendas do lojista – o mês de setembro. Uma pesquisa da All iN | Social Miner, feita em parceria com o Opinion Box, antecipa o que esperar das vendas na edição 2021 do Dia do Cliente.
O que esperar do Dia do Cliente 2021
🔎 Itens de necessidade – 71% declararam estar dispostos e ansiosos para comprar itens de necessidade.
🔎 Lista dos desejos – 67% dos entrevistados esperam encontrar uma boa oferta no Dia do Cliente para comprar um item que conste em sua lista de desejos.
🔎 Produtos desejados – 42% pretendem buscar por produtos Eletrônicos e Informática, enquanto 40% querem Eletrodomésticos e Eletroportáteis. Moda e Acessórios, Beleza e Cosméticos, e Alimentos e Bebidas fecham a lista dos cinco segmentos mais desejados.
🔎 Forma de pagamento – 56% preferem o cartão de crédito como forma de pagamento, enquanto 25% disseram que pagarão suas compras no Dia do Cliente com débito ou PIX.
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