Faturamento do e-commerce cresce R$ 1 bilhão no Dia das Mães

por Redação Beonly
13 de maio de 2021

A expectativa do e-commerce brasileiro em torno do Dia das Mães de 2021, comemorado em 9 de maio, se confirmou: o faturamento das lojas virtuais foi de R$ 1 bilhão a mais ou 15% maior que o resultado obtido na data em 2020, totalizando R$ 7 bilhões neste ano, de acordo com levantamento da Neotrust.

Isso mostra que o hábito de comprar online permanece em alta entre os consumidores ainda que o varejo físico esteja mais flexível, mesmo com a pandemia do coronavírus, diferente do ano passado quando a restrição era maior e a maioria do comércio estava ou de portas fechadas ou com horários de funcionamento reduzidos.

O levantamento da Neotrust, realizado a partir de dados coletados entre os dias 24 de abril e 8 de maio, apontou que, na comparação, o número de pedidos feitos, 14 milhões, foi 5% menor que o registrado no Dia das Mães de 2020. Ou seja, os brasileiros compraram menos, mas gastaram mais, o que refletiu no aumento do ticket médio em relação ao ano passado: 21% de alta, ficando em R$ 475.

Dia das Mães também favorece PMEs

O Dia das Mães de 2021 também registrou números positivos entre as pequenas e médias empresas que atuam no e-commerce. Levantamento da plataforma Nuvemshop apontou que as vendas no período mais do que duplicaram no período de compras da data: foram 580 mil pedidos e uma movimentação de R$ 130 milhões, um aumento de 150% em comparação a 2020.

Ainda segundo o levantamento, os segmentos que mais faturamento com a data dedicada às mamães foram:

❤️ Moda: R$ 39,2 milhões

❤️ Acessórios: R$ 6,8 milhões

❤️ Saúde & Beleza: R$ 6,4 milhões

❤️ Casa & Jardim: R$ 4,5 milhões

❤️ Eletrônicos: R$ 2,8 milhões

Com informações de O Globo e E-commerce Brasil

Experimente o BEONLY na sua loja virtual

teste