Pelo segundo ano consecutivo, a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) sobre a expectativa do varejo para o Dia das Crianças aponta que a internet será o principal local de compras (37%), seguida pelo shopping center (33%) e lojas de rua/bairro (23%).
Entre os que comprarão pela internet, 79% disseram que vão utilizar os sites das lojas virtuais, enquanto 70% responderem preferir aplicativos e 20%, o Instagram.
“O crescimento das vendas online é uma realidade e o varejo precisa se adaptar. Estratégias multicanais de vendas são cada vez mais necessárias e o empresário não pode perder a oportunidade da data, que é sempre um importante momento de vendas para o setor”. (José César da Costa, presidente da CNDL)
A pesquisa ouviu 836 pessoas das 27 capitais brasileiras entre os dias 3 e 12 de setembro, e também indicou que 72% dos brasileiros devem ir às compras no Dia das Crianças, fazendo com que a estimativa seja que o varejo movimente aproximadamente R$ 10,93 bilhões.
O que planejam os consumidores para o Dia das Crianças
Produtos mais desejados
De acordo a pesquisa: bonecas/bonecos (41%), roupas e/ou calçados (35%), jogos de tabuleiro/educativos (32%) e avião/carrinho de brinquedo (20%) são os preferidos para o Dia das Crianças.
Quanto gastar
A pesquisa indica que 36% dos consumidores pretende gastar neste ano o mesmo valor que no 12 de outubro de 2020, enquanto que 31% têm a intenção de gastar menos e 23% pretendem gastar mais em 2021. No total, o consumidor deve desembolsar R$ 200 com os presentes.
Formas de pagamento
A maioria dos consumidores (82%) ouvidos pela CNDL/SPC pagará os produtos à vista e 38% planejam pagar parcelado, sendo que o número médio de parcelas será de 4 prestações.
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