Como conduzir seu usuário para o fechamento de suas compras

por Redação Beonly
30 de março de 2024

Cenário conhecido: você tem um e-commerce, produtos incríveis, mas as vendas estão paradas. O problema pode não ser o seu produto, mas sim o fato de que talvez você não esteja jogando o jogo certo. 

Qual é o segredo dos bons resultados? Conduzir seu usuário até o fechamento da compra. Isso mesmo! O segredo está em entender o caminho que cada visitante percorre até se tornar um comprador.

Mas como fazer isso? Será que é preciso gastar uma fortuna em análises e ferramentas complicadas? Nada disso. Existe uma maneira simples e eficaz. E ela está ao seu alcance.

Conduzir seu usuário até a conversão: um passo de cada vez

Transformar visitantes em compradores é estratégia. Por isso, vamos te mostrar este caminho, passo a passo, para não só atrair o cliente, mas também segurar a mão dele até o botão “comprar”.

Passo 1: interesses em foco

Mostre produtos de interesse do seu usuário e faça recomendações personalizadas. Dessa forma, conseguimos apresentar os produtos mais relevantes e atraentes para cada cliente, aumentando as chances de conversão e satisfação.

Executar isso com Beonly é fácil!

Crie Vitrines Personalizadas por interesse, dados de navegação, geolocalização, origem ou campanha. Essa abordagem direcionada aumenta a relevância das recomendações, tornando a experiência de compra mais satisfatória e eficiente para o consumidor.

Passo 2: gere interesse do seu usuário

Ao oferecer ofertas irresistíveis e benefícios que realmente fazem a diferença, destacamos o valor agregado que proporcionamos aos nossos clientes. O objetivo é criar uma experiência única e personalizada, onde cada oferta ou produto seja percebido de forma clara e interessante.

Com Beonly, você pode acionar pushes, popups, cronômetros e outros gatilhos destacando ofertas e vantagens, como Frete Grátis, de acordo com o produto, categoria, interesse, dados de navegação, geolocalização, origem ou campanha.

Passo 3: gatilhos

Cupons de desconto, frete grátis, pop-ups com contagem regressiva… Tudo para criar aquela sensação de “é agora ou nunca“! Por isso, ao utilizar esses gatilhos de forma estratégica, é possível despertar o senso de urgência nos clientes, incentivando-os a finalizar a compra de forma mais rápida e eficiente.

Com Beonly, você pode criar estes gatilhos em qualquer página do seu e-commerce, inclusive no checkout. Utilize estratégias como:

  • Pushes com cupom de desconto ou frete grátis, caso o cliente atinja um valor determinado no carrinho.
  • Popups com cronômetro, alertando sobre últimas unidades ou ofertas por tempo limitado. Isso cria uma urgência que incentiva a decisão rápida.

Passo 4: Checkout fácil

Se o cliente chegou até o checkout, não é hora de complicar. Processo de compra fácil, rápido e sem surpresas desagradáveis. Desse modo, a simplicidade na finalização da compra é essencial para reduzir taxas de abandono de carrinho e aumentar as conversões.

Como a personalização ajudar a conduzir seu usuário até o fechamento da compra?

A chave para desbloquear o potencial de vendas do seu negócio está na personalização da experiência de compra, e dessa forma, cada passo conta, cada estratégia faz a diferença.

O que todos os usuários querem é uma experiência de compra tão suave que o “comprar” se torne a parte mais fácil da jornada. E é exatamente aqui que entra em cena uma ferramenta de gestão de personalização como a Beonly.

Grandes marcas, como Hering, DPaschoal e Oxford, não alcançaram o sucesso por acaso. Elas entenderam a importância de oferecer uma experiência de compra personalizada junto com Beony. 

Beonly não é só uma ferramenta, é também o seu parceiro estratégico na criação de vitrines personalizadas, ofertas irresistíveis e, claro, aqueles gatilhos de conversão que fazem toda a diferença.

Quer mudar os resultados do seu e-commerce? Solicite uma demonstração estratégia!

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