Além dos números positivos registrados ao longo de 2020, a expectativa para as vendas online da Black Friday 2020, marcada para 27 de novembro, tem um outro ingrediente animador para os lojistas: um total de 82% dos consumidores das classes C e D afirmaram que pretendem aproveitar as promoções da data mais quente do varejo. Em 2019, o percentual foi de 68%.
Ou seja, oito em cada dez brasileiros das classes C e D declararam ter a intenção de comprar mais na Black Friday deste ano, o que deve gerar um resultado melhor se comparado com o que foi obtido no ano passado.
É o que indica pesquisa da Superdigital, fintech do Grupo Santander com foco em inclusão financeira, que ouviu 1.339 pessoas entre os dias 4 e 8 de novembro, em todas as regiões do Brasil.
Sobre Black Friday, leia também:
Encontre as palavras-chave da Black Friday
Black Friday 2020: O que NÃO pode faltar para ter sucesso na data mais quente do varejo online
Dados relevantes
Além da pretensão de comprar mais, o levantamento da Superdigital aponta ainda que 49% disseram que devem comprar em e-commerce, enquanto 83% afirmaram que pesquisam os preços dos produtos que pretendem comprar para saber se o valor apresentado na Black Friday significa mesmo uma boa promoção.
Veja outros resultados:
📈 Pretensão de gastos
- 38%: R$ 1 mil;
- 29%: entre R$ 500 e R$ 1 mil;
- 22%: entre R$ 200 e R$ 500; e
- 11%: até R$ 200.
📈 O que quer comprar
- 35%: TV e eletrodoméstico;
- 25%: celular;
- 16%: vestuário e acessórios;
- 2%: viagens;
- 22%: outros.
📈 Forma de pagamento
- 35%: cartão de crédito;
- 33%: parcelado;
- 29%: à vista;
- 3%: cartão pré-pago.