Encontre as palavras-chave da Black Friday

por Redação Beonly
5 de setembro de 2023

O sucesso de vendas na Black Friday depende da soma de diferentes fatores e ações que o e-commerce deve adotar e que estão no clássico jogo caça-palavras na versão encontre as palavras-chave da Black Friday que preparamos para você.

O BEONLY já está destacado porque nossa solução de personalização também em datas como a Black Friday ajuda a apresentar a oferta certa para cada visitante tendo como base a combinação de diferentes informações sobre ele (“de onde veio o cliente”, “que páginas visitou” e “o que botou ou tirou do carrinho”).

Sobre as palavras-chave da Black Friday

✅ Confiança

Mesmo que termos como “Black Fraude” sejam coisa do passado, nunca é demais reforçar as ações que transmitem confiança para os visitantes e clientes do e-commerce.

✅ Planejamento

A importância da Black Friday para o caixa dos e-commerces não permite improvisos nem que se deixe para pensar no assunto na última hora, às vésperas da grande data (que em 2020 será 27 de novembro).

✅ Ofertas

A escolha das ofertas em destaque é fundamental para o sucesso da Black Friday. Analisar o desempenho dos anos anteriores pode ajudar a fazer a melhor seleção de produtos.

✅ Descontos

Uma espiada na concorrência contribuiu na definição de qual será a política de descontos. Junto com a escolha dos produtos em oferta, os descontos são os grandes atrativos da Black Friday.

✅ Estoque

Prepare o estoque para as vendas da Black Friday. Deve-se analisar a necessidade de um reforço na quantidade de mercadorias, já estimando vendas acima da média.

✅ Entrega

A demora na entrega do produto costuma ser um ponto crítico na Black Friday ou você nunca leu reclamações de clientes que meses depois da compra ainda estavam à espera do produto? Analise a logística e as possibilidades de tornar o processo mais ágil.

✅ Atendimento

Canal para tirar dúvidas e esclarecer todos os pontos da Black Friday não pode ficar de fora da lista de prioridades. Use as redes sociais, e-mails, formulários, WhatsApp, chats e até chatbot.

✅ Hospedagem

A capacidade de tráfego do e-commerce merece atenção redobrada. O investimento para atrair o público para a Black Friday pode ir por água abaixo se o site não suportar o aumento na quantidade de acessos.

✅ Site Seguro

Outro “detalhe” importante que precisa de atenção é a configuração do SSL (Secure Socket Layer), que dá ao site o selo de segurança para compartilhamento de dados e transações financeiras. Recomenda-se a consulta a um suporte especializado para escolher o SSL ideal para a loja virtual, caso ainda não seja um site seguro.

✅ Marketing Digital

A campanha de divulgação da Black Friday deve explorar todos os canais digitais do e-commerce com diferentes formatos de conteúdo (texto, vídeos, fotos, infográficos, memes…) e pode estimular a compra falando de ofertas, descontos, confiança, segurança, entrega, atendimento…

✅ SEO

Conferir a configuração de SEO (Search Engine Optimization) do e-commerce e verificar a edição de títulos e descrições de produtos para usar as palavras-chave mais quentes não pode ficar de fora das ações para vender mais na Black Friday.

✅ Vitrine

A vitrine de ofertas da Black Friday não pode ser uma vitrine qualquer. Precisa ser atrativa visualmente e, preferencialmente, personalizada também de acordo com os interesses do visitante.

✅ Personalização

Por falar em vitrine personalizada, não custa lembrar que a personalização, com o uso do BEONLY, por exemplo, é uma das formas de tornar a experiência do cliente positiva e contribuir diretamente com o aumento nas vendas.

Experimente o BEONLY na sua loja virtual

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