Aprenda a conectar o seu Mix de Produto com as pessoas certas e gerar muito mais lucro 24h/dia
Já imaginou o seu e-Commerce se tornando o melhor vendedor que você poderia ter?
Imaginou? E se ele fosse capaz de apresentar todo o seu Mix de Produto para as pessoas certas, reduzindo estoque parado e carrinho abandonado?
Isso seria bom? E se, além disso, fosse possível fazer mais vendas para um mesmo cliente, porque ele consegue ofertar produtos complementares uma vez que conhece profundamente o visitante do seu e-Commerce?
Parece impossível? Então siga esse guia e entenda o quanto de potencial de venda você pode ter a mais e 24h/dia. 7 dias na semana. 365 dias no ano!
Preparado? Preparada? Vamos lá!
O que é o Mix de Produto?
O Mix de Produto é um conjunto de itens que uma empresa oferta, com base nas necessidades dos seus clientes.
Sabe quando você entra em um site em busca de um único celular, mas finaliza a compra com um carregador e um fone de ouvido a mais? É mais ou menos por aí.
Ter uma diversidade nos produtos que o seu e-Commerce oferece é importante, mas você precisa estar atento ao que estão buscando, a fim de manter a identidade da sua marca e fidelizar os seus consumidores.
Por que tenho que me preocupar com o meu Mix de Produto?
Escolher o produto certo é fundamental para o sucesso da sua empresa e uma forma eficaz para fazer isso, é estabelecer objetivos e metas a longo prazo.
Desde o início, é importante determinar qual vai ser o seu foco, quais os produtos que deseja oferecer e como você pretende entregar eles aos seus clientes.
Com o vasto mercado do e-Commerce e o aumento da competitividade entre as empresas, torna-se cada vez mais importante saber conectar os produtos certos com as pessoas certas.
A maturidade digital pode ser sua aliada nesse caminho!
O que é “produto certo para a pessoa certa”?
É a conexão perfeita entre a necessidade de uma pessoa e a solução para o problema dela.
Ter conhecimento do que o cliente deseja e entender as necessidades dele é fundamental para criar um Mix de Produto adequado. Somente com esse conhecimento é possível posicionar corretamente os seus produtos no mercado e oferecer a experiência desejada.
Para atingir esse objetivo, você também deve se atentar a outro fator importante: a oferta certa para a pessoa certa.
Exibir recomendações personalizadas para os visitantes em vitrines virtuais faz com elas se “envolvam” mais com a personalidade de cada usuário e, consequentemente, influenciem na decisão de compra.
Como posso conectar isso com meus visitantes de maneira mais relevante?
A customização do e-Commerce em torno da experiência do usuário é uma alternativa para conectar o Mix de Produtos com seus visitantes.
Com o Beonly a segmentação de público e personalização da jornada de compra do cliente, em tempo real, permite que a sua plataforma ofereça exatamente o que o seu cliente procura.
Através de jornadas únicas, relevantes e pessoais, esse método transforma a experiência do cliente e ajuda a encontrar os melhores resultados de vendas para você e para o seu negócio.
Essa é uma excelente oportunidade para você potencializar o seu lucro!
Qual é o impacto disso no meu negócio?
Uma das melhores formas de garantir o sucesso do seu negócio é oferecer uma experiência de compra positiva para os seus clientes.
Para isso, é importante planejá-la de forma a torná-la mais agradável, prática e eficiente, além de ter em mente que a criação de ofertas e anúncios que interessem o público é um passo fundamental para aumentar os cliques e conversões.
Criar um Mix de Produto eficaz, direcionado ao público-alvo certo é essencial para acabar com estoque parado e com o carrinho abandonado.
Agora é sua vez de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a conectar o seu Mix de Produto com as pessoas certas e gerar muito mais lucro 365 dias no ano!