Dia das Mães 2022: e-commerce projeta faturamento de R$ 7 bilhões

por Redação Beonly
4 de maio de 2022

A chegada de uma data comercial é sempre festejada pelo varejo. E o Dia das Mães está entre as principais. Afinal, que filho deixaria de presentear a própria mãe num dia tão especial? Não por acaso, uma pesquisa feita pela All iN, em parceria com a Opinion Box, mostra que 76% dos consumidores tem intenção de ir às compras no Dia das Mães.

E para o e-commerce, a boa notícia é que o resultado de 2022 da data deve crescer em comparação ao ano passado. O faturamento deve bater na casa dos R$ 7 bilhões, alta de 4% em relação a 2021, com o número de pedidos aumentando em 11% levando a uma estimativa de 15,7 milhões de compras online.

Os dados são estimados pela consultoria Neotrust, que apontou também quais os segmentos serão protagonistas no Dia das Mães de 2022.

Produtos em destaque no Dia das Mães do e-commerce

De acordo com a pesquisa da Neotrust, os consumidores darão preferência para os produtos dos segmentos de Eletroportáteis e de Beleza e Perfumaria.

“As pessoas estão cada vez mais aproveitando as facilidades das compras online, especialmente pela possibilidade de pesquisar preços em variadas lojas de forma instantânea, e além disso, dispor da comodidade em receber os produtos em sua residência com rapidez”.

(Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust)

Os dois setores vêm obtendo resultados positivos consecutivos no Dia das Mães, com crescimento registrado nas vendas de 2021, 2020 e 2019.

Eletroportáteis

Conforme o levantamento da Neotrust, em 2021, o faturamento do setor de Eletroportáteis no e-commerce foi de R$ 206,2 milhões, sendo que os produtos preferidos dos filhos que puxaram as vendas do comércio eletrônico no Dia das Mães de 2021 foram robôs aspiradores, fritadeiras elétricas e panelas elétricas.

O total faturado no ano passado foi 17% maior em comparação a 2020 (R$ 175,8 milhões), que por sua vez registrou alta de 152% em relação ao resultado de 2019 (R$ 69,7 milhões).

Beleza e perfumaria

O desempenho dos produtos de Beleza e Perfumaria no Dia das Mães do varejo online também foi positivo na comparação dos últimos três anos. Em 2021, o faturamento foi de R$ 204,9 milhões, tendo como campeões de vendas proteção solar, produtos para cabelo, itens de perfumaria e maquiagens.

O montante registrado foi 20% maior ao faturamento do setor em 2020 (R$ 170,1 milhões), que em relação a 2019 (R$ 67,6 milhões) cresceu 151%.

Baixe o Calendário de Sucesso do E-commerce

Quer vender mais nas datas quentes do varejo? Então, você precisa conferir a versão atualizada com novas dicas de planejamento de marketing e vendas do Calendário de Sucesso do E-commerce, uma publicação produzida pelo Beonly para sua loja incrementar os resultados em datas como Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday, Natal e outras.

teste