Uso de Inteligência Artificial em produtos e serviços é bem visto por brasileiros, aponta pesquisa

por Redação Beonly
21 de janeiro de 2022

Para 57% dos brasileiros, o uso de recursos de Inteligência Artificial (IA) em produtos e serviços, como os sites de e-commerce, traz mais vantagens que desvantagens. Esse é um dos resultados de uma pesquisa do Ipsos para o Fórum Econômico Mundial, realizada entre os dias 19 de novembro e 3 de dezembro de 2021, com 19.504 adultos online, com idades entre 16 e 74 anos, de 28 países, sendo aproximadamente 1.000 no Brasil.

Inteligência Artificial e os brasileiros

O resultado entre os brasileiros é maior que a média registrada nos 28 países incluídos na pesquisa – 52%. Além disso, o Ipsos indicou que 69% dos entrevistados do Brasil consideram ter um bom entendimento do que seja Inteligência Artificial.

Ainda entre os brasileiros, 51% responderam que produtos e serviços que utilizam soluções de IA na relação com seus clientes mudaram profundamente suas vidas nos últimos cinco anos. E outros 61% disseram acreditar que a tecnologia promoverá mudanças profundas nos próximos cinco anos.

Por fim, 65% dos brasileiros acredita que o uso de Inteligência Artificial no cotidiano, como os já populares chatbots, torna a vida mais fácil.

Destaques entre os outros países pesquisados

Confira alguns dos resultados entre os outros 27 países incluídos na pesquisa Ipsos.

👉 Os entrevistados da China (78%), Arábia Saudita (76%) e Índia (71%) são os que mais confiam e veem vantagens e benefícios do uso de IA em produtos e serviços.

👉 Os franceses, com 31%, são os veem menos vantagens no uso da Inteligência Artificial, seguido por Canadá (32%) e Holanda (33%).

👉 Sobre ter um bom entendimento dos conceitos por trás da IA, a liderança é da África do Sul, com 78%.

👉 O Japão, por sua vez, apesar de ser sinônimo de inovação, ficou com o pior índice: 41%, distante da média geral da pesquisa (64%).

Prepare-se vender mais em 2022 com o Beonly

Quer vender mais em 2022? Experimente o BEONLY na sua loja virtual

teste