A Black Friday 2021 está chegando e cresce a expectativa no comércio eletrônico em torno dos resultados para as vendas da semana do dia 26 de novembro. Seu e-commerce está preparado?
Em 2021, a Black Friday movimentou cerca de R$ 5,1 bilhões, de acordo coma Neotrust/Compre&Confie.
Para este ano, um levantamento da Ebit Nielsen indica uma alta de 26% em relação à data no ano passado. Outro estudo, desta vez da agência Conversion, apontou que 87% dos consumidores devem aderir às promoções da Black Friday, enquanto que 70% vão realizar suas compras pela internet.
Impacto da Black Friday no ano do e-commerce
Os resultados da Black Friday, junto com os das vendas natalinas, devem impactar positivamente nos números finais do comércio eletrônico brasileiro em 2021. A estimativa é de um crescimento de 31%,equivalente a R$ 201 bilhões nas vendas brutas (GMV), de acordo com um estudo do banco Goldman Sachs.
A taxa de penetração do e-commerce no mercado varejista total deve ficar em 13%, alta de 1,95 ponto percentual na comparação ano a ano.
Ainda segundo o estudo da Goldman Sachs, espera-se que o comércio eletrônico no Brasil cresça em média de 25% ao ano entre 2021 e 2024. Com isso, a participação do e-commerce deverá subir para 20,2% do varejo total em 2024, ante 11,1% em 2020.
Prepare-se para as datas quentes do varejo com o Beonly
Quer vender mais na Black Friday? Experimente a solução de Personalização Web do Beonly.
Na Black Friday de 2020, o Beonly gerou 50 milhões de interações únicas e personalizadas nas 40 lojas virtuais que já utilizam a solução. No total, os clientes somaram R$ 2,3 milhões de receita transacionada pelo Beonly. Além disso, a solução também gerou 5.187 pedidos e impactou 67 mil pessoas com interações.