Cresce a intenção de compra para Black Friday 2021, aponta estudo

por Redação Beonly
19 de outubro de 2021

26 de novembro, a data mais quente do varejo está chegando em 2021. Estamos a pouco mais de um mês para a Black Friday e como estão os preparativos do seu e-commerce para atrair e converter as visitas ao site em vendas? O infográfico Prepare seu e-commerce para a Black Friday produzido pelo BEONLY pode ajudar nesta reta final (baixe aqui).

E sabe o que também pode te ajudar nesta contagem regressiva para a Black Friday 2021? Ficar sabendo que as expectativas para as vendas na data são as melhores possíveis. É o que aponta um estudo da agência Conversion, a partir de consulta feita com 400 brasileiros conectados à internet. Confira os principais dados.

Intenção de compra maior em 2021

Para a Black Friday 2021, 87,75% dos entrevistados disseram que pretendem compra na edição deste ano. Em 2020, o percentual de intenção de compra ficou em 76,50%.

E-commerce em alta entre os brasileiros

O estudo indica que 72% dos consumidores pretendem comprar online na Black Friday, usando lojas virtuais (56,98%) ou aplicativos (14,81%).

E mesmo com o avanço da vacinação e a redução no número de casos e óbitos por Covid-19,  62% disseram à Conversion que a opção pelo e-commerce se deve ao medo do coronavírus –  um percentual alto, mas menor em comparação a 2020 (75,3%).

Natal em novembro

De olho nas ofertas e descontos, a maioria dos entrevistados (86,04%) disse querer aproveitar a Black Friday para garantir as compras de Natal, sendo essa a principal motivação para aderir às promoções da data mais quente do varejo.

Outra motivação destacada com percentual de 81,77% foram os preços baixos oferecidos pelas lojas na Black Friday.

E por falar em preço, 29,78% disseram à Conversion que pretendem gastar entre R$ 500,01 e R$ 1.000,00 no período promocional. E apenas 4,56% planejam gastar até R$150,00.

No momento de fechar o pedido

Para 83,48%, o preço do produto é o principal fator para fechar uma compra na Black Friday. Na sequência foram citados ser uma loja conhecida (54,7%), ter selos de segurança (38,18%) e ter boa avaliação no Reclame Aqui (37,89%).

Produtos de maior interesse

Os smartphones encabeçam a lista de produtos mais desejados entre os consumidores entrevistados pela Conversion com percentual de 66,67%. Eletrônicos e eletrodomésticos vem a seguir com 60,68%.

Moda e acessórios (40,46%), Calçados (40,46%), Casa e Móveis (25,93%), Cosméticos (23,36%), Infantil (22,79%), Educação, Livros e Papelaria (20,8%), Material Esportivo (17,09%) e Jóias e Relógios (16,81%) completam a lista dos dez produtos que despertam maior interesse de compra na Black Friday 2021.

Sobre o estudo

Os dados completos estão disponíveis para download no site da agência.

 Conteúdo produzido com informações do E-commerce Brasil

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