Faltam três meses para a Black Friday 2021 e os lojistas brasileiros estão como? Pelos dados de uma pesquisa Amazon/E-commerce Brasil, especialmente os que investem em e-commerce, estão com as expectativas lá no alto para as vendas na data mais quente do varejo, marcada este ano para 26 de novembro.
Maioria dos lojistas espera vender mais em 2021
Entre os entrevistados, 72% afirmaram que vendem por intermédio de um e-commerce próprio. Além disso, 66% por marketplaces e 50% em lojas físicas.
De acordo com a pesquisa, 38% dos entrevistados, independentemente do canal de venda, acredita que venderá mais na Black Friday desde ano em comparação com a edição de 2020 – entre 10% e 20%. Já 28% disseram esperar um crescimento entre 20% e 40%, enquanto 8% têm a expectativa de vender entre 40% e 60% a mais em relação ao ano passado, enquanto outros 8% se mostraram os mais otimistas, esperando aumentar as vendas entre 60% e 100%.
Para ampliar as vendas estimadas para a Black Friday 2021, a maioria dos entrevistados (64%) pela Amazon/E-commerce Brasil afirmaram que pretende usar uma plataforma própria de e-commerce. Outros 62% disseram que investiram em marketplace e 28% esperam vender mais com loja física.
Gestão de canais
A pesquisa quis saber também de que forma os lojistas que vendem pela internet pretendem gerenciar seus canais de venda.
- 50% – e-commerce próprio e marketplace com estratégias semelhantes e mesmo sistema de entregas e integração;
- 16% – e-commerce próprio e marketplaces com estratégias e sistemas de gestão diferentes;
- 16% – e-commerce próprio online;
- 6% – apenas marketplace.
Relembre: quais as palavras-chave da Black Friday
Como está seu planejamento para a Black Friday 2021? Já sabe o que não pode faltar na sua estratégia para vender mais? O Beonly te lembra. E também tem propõe um exercício: encontre na imagem abaixo quais são as palavras-chave para um desempenho de sucesso na Black Friday.
Personalização na Black Friday: cases de sucesso de clientes Beonly
Você sabia?
Na Black Friday de 2020, o BEONLY gerou 50 milhões de interações únicas e personalizadas nas 40 lojas virtuais que já utilizam a solução. No total, os clientes somaram R$ 2,3 milhões de receita transacionada pelo BEONLY. Além disso, a solução também gerou 5.187 pedidos e impactou 67 mil pessoas com interações.