Dia dos Namorados no e-commerce: número de pedidos e faturamento crescem em 2021

por Redação Beonly
23 de junho de 2021

As datas quentes do varejo online continuam trazendo alegria para os donos de e-commerce. Desta vez foi o Dia dos Namorados, celebrado no último dia 12 junho. Levando em conta apenas vendas feitas nas lojas virtuais com cartão de crédito houve um aumento no faturamento de 28%, na comparação com o mesmo período de 2020, totalizando R$ 3,3 bilhões.

A informação é do relatório produzido pela All In | Social Miner que apontou um aumento de 11% no número de pedidos, saltando de 5,8 milhões para 6,4 milhões, também em comparação com o Dia dos Namorados de 2020, a maioria utilizando o smartphone (55%).

Além disso, de acordo com o relatório, os presentes foram comprados com bastante antecedência em relação à data comemorativa (dia 12). Indicando uma tendência de planejamento da compra, os picos de visitas e cadastros nos sites ocorreram entre os dias 16 e 29 de maio.

Vendas por categoria

Confira a seguir as categorias de produtos com melhor desempenho de vendas no Dia dos Namorados no e-commerce 2021.

Segmento Antes da data Na data
Moda e Acessórios 39% 45%
Farmácia e Saúde 14% 16%
Beleza 17% 16%
Eletrônicos e Informática 3% 3%
Multicategoria 3% 2%
Alimentos e Supermercado 2% 1%
Eletrodomésticos e eletroportáteis 2% 1%
Outros 8% 1%

Com informações do E-commerce Brasil

Experimente o BEONLY na sua loja virtual ainda hoje!

teste