As datas quentes do varejo online continuam trazendo alegria para os donos de e-commerce. Desta vez foi o Dia dos Namorados, celebrado no último dia 12 junho. Levando em conta apenas vendas feitas nas lojas virtuais com cartão de crédito houve um aumento no faturamento de 28%, na comparação com o mesmo período de 2020, totalizando R$ 3,3 bilhões.
A informação é do relatório produzido pela All In | Social Miner que apontou um aumento de 11% no número de pedidos, saltando de 5,8 milhões para 6,4 milhões, também em comparação com o Dia dos Namorados de 2020, a maioria utilizando o smartphone (55%).
Além disso, de acordo com o relatório, os presentes foram comprados com bastante antecedência em relação à data comemorativa (dia 12). Indicando uma tendência de planejamento da compra, os picos de visitas e cadastros nos sites ocorreram entre os dias 16 e 29 de maio.
Vendas por categoria
Confira a seguir as categorias de produtos com melhor desempenho de vendas no Dia dos Namorados no e-commerce 2021.
Segmento | Antes da data | Na data |
Moda e Acessórios | 39% | 45% |
Farmácia e Saúde | 14% | 16% |
Beleza | 17% | 16% |
Eletrônicos e Informática | 3% | 3% |
Multicategoria | 3% | 2% |
Alimentos e Supermercado | 2% | 1% |
Eletrodomésticos e eletroportáteis | 2% | 1% |
Outros | 8% | 1% |
Com informações do E-commerce Brasil